<$BlogRSDUrl$>

Noticias verdadeiras (ou não) do dia-a-dia que retratam uma fatalidade mas não deixam de ser engraçadas para quem lê.

segunda-feira, junho 02, 2003

O show era pela paz. Acabou com três mortos

Três adolescentes morreram pisoteados e 26 pessoas ficaram feridas no festival de rock Unidos pela Paz, realizado sábado à noite no Jóquei Clube do Paraná, em Curitiba. O organizador do evento, Atayde de Oliveira Neto, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (sem intenção) e pode ter prisão preventiva decretada caso não se apresente para prestar depoimento. Até as 20h de ontem, ele continuava foragido.

De acordo com os policiais, o excesso de gente foi uma das principais causas do tumulto. O local tem capacidade para 3 mil pessoas, mas a organização colocou 30 mil ingressos à venda. No momento da confusão, havia, segundo testemunhas, cerca de 20 mil pessoas no Jóquei.

Entre as atrações do festival, estavam as bandas Raimundos, Charlie Brown Jr., Tihuana e Natiruts. Quando as apresentações começaram, às 21h, ainda havia muitas pessoas do lado de fora do Jóquei, a maioria com ingressos comprados. Revoltados, os jovens começaram a forçar os portões para entrar.

As barras de ferro foram quebradas, houve briga e empurra-empurra.

A segurança local chamou reforço de 35 viaturas policiais para controlar a situação, mas não adiantou. O tumulto se generalizou e, de acordo com as equipes de salvamento, o estado de embriaguez da maioria dos jovens dificultou o socorro.

fonte:http://www.jt.estadao.com.br/editorias/2003/06/02/ger028.html

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?