<$BlogRSDUrl$>

Noticias verdadeiras (ou não) do dia-a-dia que retratam uma fatalidade mas não deixam de ser engraçadas para quem lê.

sexta-feira, junho 06, 2003

Médicos reimplantam pênis de transexual que se mutilou
Médicos de um hospital nicaragüense reimplantaram o pênis de um transexual que, mediante uma cirurgia clandestina e rudimentar, tentou eliminá-lo para "ser uma mulher".

O paciente, identificado somente como "La Mercha (Mercedes)", já que sua identidade está protegida por lei, decidiu "operar-se" há cerca de quatro dias em sua casa, em um assentamento a sudeste desta capital, e cortou quase totalmente o pênis.

Segundo informa nesta quinta a imprensa local, "La Mercha" fez um profundo corte na base do pênis, mas por razões desconhecidas não o amputou completamente, e permaneceu em seu quarto até ser encontrado ontem por familiares.

Ante a gravidade de seu estado, foi transferido para o hospital estatal Antonio Lenin Fonseca, de Manágua, onde os médicos lhe reimplantaram o pênis, que ainda recebia sangue pela pequena parte que o unia ao corpo.

"O travesti apresentou um estado asséptico (as medidas de higiene que impedem uma infecção) após sua 'operação', portanto foi decidido que existia a possibilidade de reabilitar seu membro e reimplantá-lo", acrescentam as fontes.

Segundo a imprensa local, o paciente lamentou não ter conseguido "seu sonho", pois o pênis "era a única parte que me delatava como homem, pois tenho fisionomia de mulher".

A lei nicaragüense impede aos hospitais dar informação sobre o estado de saúde dos pacientes.

As autoridades hospitalares solicitaram a seus familiares que mantenham "total discrição" neste caso, para que o afetado não sofra discriminação, mas estes disseram que La Mercha decidiu fazer ele mesmo a operação devido ao "alto custo dessas cirurgias".

fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/mundo/artigo/0,,1225329,00.html
colaboração da Carol
Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?