Links
Archives
- 03/2003 - 04/2003
- 04/2003 - 05/2003
- 05/2003 - 06/2003
- 06/2003 - 07/2003
- 07/2003 - 08/2003
- 08/2003 - 09/2003
- 09/2003 - 10/2003
- 11/2003 - 12/2003
- 12/2003 - 01/2004
- 01/2004 - 02/2004
- 02/2004 - 03/2004
- 03/2004 - 04/2004
- 04/2004 - 05/2004
- 05/2004 - 06/2004
- 06/2004 - 07/2004
- 07/2004 - 08/2004
- 08/2004 - 09/2004
- 09/2004 - 10/2004
- 10/2004 - 11/2004
- 01/2005 - 02/2005
- 02/2005 - 03/2005
- 03/2005 - 04/2005
- 04/2005 - 05/2005
- 05/2005 - 06/2005
- 06/2005 - 07/2005
- 07/2005 - 08/2005
- 08/2005 - 09/2005
- 09/2005 - 10/2005
- 10/2005 - 11/2005
- 09/2006 - 10/2006
Noticias verdadeiras (ou não) do dia-a-dia que retratam uma fatalidade mas não deixam de ser engraçadas para quem lê.
quinta-feira, maio 22, 2003
Precavida, Vivo registra dom�nio morto.com.br
De uns anos para c�, tornou-se pr�tica comum as empresas registrarem, al�m de seu dom�nio oficial na internet, nomes semelhantes --ou propositalmente grafados de formas diferentes-- para que o usu�rio fosse direcionado � p�gina correta mesmo que digitasse o endere�o errado na barra de navega��o. Mas a Vivo foi mais perspicaz e registrou o dom�nio morto.com.br para evitar poss�veis brincadeiras ou protestos.
A joint venture entre a Portugal Telecom e a espanhola Telef�nica M�viles no Brasil, lan�ada no m�s passado, tem como site oficial o www.vivo.com.br, mas desde abril o dom�nio www.morto.com.br (que n�o est� no ar) est� sob os cuidados da operadora.
"� a primeira vez que eu vejo uma empresa registrar um ant�nimo", diz Alexandre Magalh�es, analista de internet do Ibope eRatings.com. Para ele, a explica��o mais l�gica para a a��o da Vivo � evitar eventuais brincadeiras de mau gosto e repres�lias de poss�veis consumidores insatisfeitos. "� um caso espec�fico por causa do nome Vivo", acredita Magalh�es.
Al�m do morto.com.br, a Vivo tem uma lista de cerca de 50 dom�nios registrados com nomes semelhantes. Entre eles est�o nomes como vivo-sp.com.br, vivo-rj.com.br, vivobrasil.com.br, vivobrazil.com.br, vivocelular.com.br, vivo1.com.br, vivomail.com.br e vivovantagens.com.br.
leia mais...
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u13006.shtml
De uns anos para c�, tornou-se pr�tica comum as empresas registrarem, al�m de seu dom�nio oficial na internet, nomes semelhantes --ou propositalmente grafados de formas diferentes-- para que o usu�rio fosse direcionado � p�gina correta mesmo que digitasse o endere�o errado na barra de navega��o. Mas a Vivo foi mais perspicaz e registrou o dom�nio morto.com.br para evitar poss�veis brincadeiras ou protestos.
A joint venture entre a Portugal Telecom e a espanhola Telef�nica M�viles no Brasil, lan�ada no m�s passado, tem como site oficial o www.vivo.com.br, mas desde abril o dom�nio www.morto.com.br (que n�o est� no ar) est� sob os cuidados da operadora.
"� a primeira vez que eu vejo uma empresa registrar um ant�nimo", diz Alexandre Magalh�es, analista de internet do Ibope eRatings.com. Para ele, a explica��o mais l�gica para a a��o da Vivo � evitar eventuais brincadeiras de mau gosto e repres�lias de poss�veis consumidores insatisfeitos. "� um caso espec�fico por causa do nome Vivo", acredita Magalh�es.
Al�m do morto.com.br, a Vivo tem uma lista de cerca de 50 dom�nios registrados com nomes semelhantes. Entre eles est�o nomes como vivo-sp.com.br, vivo-rj.com.br, vivobrasil.com.br, vivobrazil.com.br, vivocelular.com.br, vivo1.com.br, vivomail.com.br e vivovantagens.com.br.
leia mais...
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u13006.shtml
Comments:
Postar um comentário